• Deva Tamasa

Você sabe o que é Higienismo?

O Higienismo foi um movimento que nasceu com o liberalismo, nos E.U.A., no séc. XIX, quando médicos, biólogos e fisiólogos começaram a dar maior atenção à saúde dos habitantes da região, insatisfeito com o sistema de saúde atual.


   Esse movimento teve seu início com o médico Issac Jenning. Ele começou a aplicar apenas métodos naturais no tratamento de seus pacientes, isto é, dava ênfase a fatores de estilo de vida, como alimentação natural, exposição ao sol, exercícios físicos, sono, e desta forma eles se recuperavam em seu tempo recorde.

   Com o tempo, diversos outros médicos se juntaram e propagaram a idéia e em meados de 1900 foi finalmente nomeado “NATURAL HYGIENE” por um naturoterapeuta que abraçou a causa (Herbert Shelton).




   Inspirado nos ideais gregos de bem estar, físico e mental essa doutrina já existia há mais de 2700 anos na Grécia antiga. Os gregos dedicavam muita atenção ao cuidado com o corpo, tomando banhos frios na natureza, faziam exercícios físicos, não usavam sabonetes, limpavam-se com barro, se esfoliavam com pedra pome em seguida banhavam-se com azeite e perfume.

   O higienismo propõe que a saúde é o estado natural de todos os organismos vivos e que para ser mantida ou recuperada devemos obedecer as leis naturais do funcionamento do corpo. Por outro lado, acredita-se que a doença vem do acúmulo de toxinas no corpo. Dormir o suficiente que o corpo pede, ter contato com as pessoas e a natureza de forma harmoniosa, alimentação viva, bem combinados, ar puro, banhos de sol diários, atividade física moderada e uma atitude mental positiva. Esses são os princípios básicos do higienismo que, seguindo-os poderemos atingir a longevidade. Quem o pratica perde peso, restabelece a saúde,  recupera a disposição e a alegria de viver.

50 visualizações

Contato:

3446.1411 | 62 9 8147.2360         |  62 9 8196.1188

Endereço:
Rua da Palha, 123, Setor Central 

Alto paraíso de Goiás  |  Chapada dos Veadeiros

©2023 Todos os Direitos Reservados a Anahata Spa. Desenhado por Alisson Sindeaux.